IDN - Instituto da Defesa Nacional
início do site
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Início > Publicações recentes
imagem da publicação
Nação e Defesa

O número da Nação e Defesa intitulado “Drones” que agora se publica, congrega os textos de vários especialistas, fornecendo uma panorâmica das facetas políticas, militares e tecnológicas associadas ao seu emprego.

[ler mais...]

imagem da publicação
Atena

O IDN editou o n.º 37 da Coleção Atena, intitulado “A Organização das Nações Unidas e a Questão Colonial Portuguesa: 1960-1974” da autoria de Aurora Almada e Santos.

[ler mais...]

imagem da publicação
IDN Brief

Está disponível o IDN Brief de junho de 2017, com o artigo:

O Papel dos Estados Africanos na Politização do Tribunal Penal Internacional”
Maria Francisca Saraiva

[ler mais...]

imagem da publicação
E-Briefing Papers

A serie E-briefing papers resulta do trabalho de investigação desenvolvido pelo Instituto da Defesa Nacional. Os temas abordados destinam-se a fomentar a análise, reflexão, o debate e o apoio técnico à tomada de decisão sobre questões de segurança e defesa nacional e internacional no contexto atual.

[ler mais...]

imagem da publicação
IDN Cadernos

Foi editado, em formato exclusivamente digital, o IDN Cadernos 25 intitulado “II Seminário IDN Jovem”, com base num seminário com o mesmo nome, organizado pelo Instituto da Defesa Nacional e que decorreu na Universidade do Minho em Braga, entre 4 e 5 de abril de 2017.

[ler mais...]

imagem da publicação
Outras Publicações

O IDN editou outras publicações na área da segurança e defesa, no âmbito da Colecção Defesa Nacional, das Palestras Câmara Pina ou de co-edições em parceria com editoras ou instituições. O IDN tem patrocinado também algumas publicações de que é exemplo a última obra de António Horta Fernandes, editada pela Esfera do Caos intitulada Acolher ou Vencer? A Guerra e a Estratégia na Actualidade.

[ler mais...]

menu instituto
 
Condições de utilização e política de privacidade | © 2010 Instituto da Defesa Nacional. Todos os direitos reservados.