IDN - Instituto da Defesa Nacional
início do site
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Início > eventos
imagem_evento
Lançamento do n.º 37 da Coleção Atena - “A Organização das Nações Unidas e a Questão Colonial Portuguesa: 1960-1974”
13 novembro 2017

Terá lugar no próximo dia 13 de novembro de 2017, pelas 18h15, no auditório 2 do IDN (Lisboa), o lançamento do livro da autoria de Aurora Almada e Santos, intitulado “A Organização das Nações Unidas e a Questão Colonial Portuguesa: 1960-1974”.

A apresentação da obra estará a cargo de Pedro Aires Oliveira (Instituto de História Contemporânea, FCSH-NOVA) .

Lançamento do nº37 da Coleção Atena - “A Organização das Nações Unidas e a Questão Colonial Portuguesa: 1960-1974

imagem_evento
Mais de duas centenas de Professores do Agrupamento de Escolas Diogo Cão frequentaram ação de formação organizada pelo IDN, em Vila Real
08 setembro 2017

Correspondendo a uma solicitação do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, de Vila Real, o qual se encontra abrangido pelo recentemente aprovado Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, deslocaram-se a esta cidade, em 6 de setembro de 2017, dois assessores do Instituto para ministrar uma ação de formação de curta duração creditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

imagem_evento
61 Professores frequentam ação de formação organizada pelo IDN em Melgaço
07 setembro 2017

Iniciou-se em 5 de setembro de 2017, na Casa da Cultura de Melgaço, a 10ª Ação de Formação Segurança, Defesa e Paz, frequentada por 61 professores do Agrupamento de Escolas deste concelho.

imagem_evento
53 Professores frequentaram ação de formação organizada pelo IDN em Viana do Castelo
13 julho 2017

O Instituto da Defesa Nacional realizou entre 3 e 13 de julho de 2017 a 9ª ação de formação ‘Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário’, orientada para a implementação do ‘Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz’ na educação Pré-escolar e nos ensinos Básico e Secundário no distrito de Viana do Castelo.

Esta ação de formação está creditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua e decorreu na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

Foi frequentada por 53 Professores. Para a sua consecução foi fundamental o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. No âmbito da ação de formação foi efetuada uma visita de estudo ao Regimento de Cavalaria 6, aquartelado em Braga.

menu instituto
 
Condições de utilização e política de privacidade | © 2010 Instituto da Defesa Nacional. Todos os direitos reservados.