IDN - Instituto da Defesa Nacional
início do site
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Início > Eventos
53 Professores frequentaram ação de formação organizada pelo IDN em Viana do Castelo
Ação de Formação
13 julho 2017

O Instituto da Defesa Nacional realizou entre 3 e 13 de julho de 2017 a 9ª ação de formação ‘Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário’, orientada para a implementação do ‘Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz’ na educação Pré-escolar e nos ensinos Básico e Secundário no distrito de Viana do Castelo.

Esta ação de formação está creditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua e decorreu na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

Foi frequentada por 53 Professores. Para a sua consecução foi fundamental o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. No âmbito da ação de formação foi efetuada uma visita de estudo ao Regimento de Cavalaria 6, aquartelado em Braga.

Esta ação de formação realizou-se na sequência da assinatura do protocolo-quadro entre o Ministério da Defesa Nacional, o Ministro-adjunto, o Ministério da Educação e os Municípios do distrito de Viana do Castelo, a 3 de maio de 2017.

A ação de formação, que resulta de uma parceria entre o Instituto da Defesa Nacional e a Direção-geral de Educação, inscreve-se no Plano de Implementação do ‘Referencial’, e visou capacitar os professores dos Agrupamentos de Escolas e das Escolas Não Agrupadas do Distrito de Viana do Castelo para desenvolverem projetos educativos relacionados com o “Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz”.

Fotos
   
menu instituto
 
Condições de utilização e política de privacidade | © 2010 Instituto da Defesa Nacional. Todos os direitos reservados.