IDN - Instituto da Defesa Nacional
início do site
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Início > Eventos
46 Professores frequentaram em Viseu a 7.ª Ação de Formação ‘Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário’, organizada pelo IDN, em parceria com a Câmara Municipal de Viseu
Ação de Formação
08 março 2017

O Instituto da Defesa Nacional realizou entre 8 e 18 de março de 2017, a 7.ª Ação de Formação para Professores ‘Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário’, orientada para a implementação do ‘Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz’ na educação Pré-escolar e nos ensinos Básico e Secundário no distrito de Viseu. Esta ação de formação está creditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua e decorreu no auditório da Quinta da Cruz em Viseu. Foi frequentada por 46 Professores. Para a sua consecução foi imprescindível o apoio da Câmara Municipal de Viseu. No âmbito da ação de formação foi efetuada uma visita de estudo ao Regimento de Infantaria 14 de Viseu.

Esta ação de formação realizou-se na sequência da assinatura do protocolo-quadro entre o Ministério da Defesa Nacional, o Ministro-adjunto, o Ministério da Educação e 23 Municípios do distrito de Viseu, em 5 de dezembro de 2016. A ação de formação, que resulta de uma parceria entre o Instituto da Defesa Nacional e a Direção-geral de Educação, inscreve-se no Plano de Implementação do ‘Referencial’, e visou capacitar os professores dos Agrupamentos de Escolas e das Escolas Não Agrupadas do Distrito de Viseu para desenvolverem projetos educativos relacionados com o “Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz”.

Fotos
   
menu instituto
 
Condições de utilização e política de privacidade | © 2010 Instituto da Defesa Nacional. Todos os direitos reservados.