IDN - Instituto da Defesa Nacional
início do site
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Início > Eventos
80 Professores frequentaram no Porto a ação de formação ‘Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário’ organizada pelo IDN
Ação de formação
04 julho 2016

O Instituto da Defesa Nacional realizou entre 27 de junho e 1 de julho, a ação de formação para Professores ‘Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário’, orientada para a implementação do ‘Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz’ na educação Pré-escolar e nos ensinos Básico e Secundário já no próximo ano letivo de 2016-2017. Esta ação de formação está creditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua e decorreu na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Foi frequentada por 80 Professores.

Esta ação de formação vem na sequência da assinatura, em 22 de abril de 2016, do protocolo-quadro entre o Ministério da Defesa Nacional, o Ministro-Adjunto, o Ministério da Educação e os Municípios do Porto, de Vila Nova de Gaia, de Matosinhos, da Maia e de Baião com vista à implementação em meio escolar do “Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz” e das reuniões subsequentes realizadas com os Municípios e os Diretores de Agrupamentos de Escolas e de Escolas Não-agrupadas, e inscreve-se no Plano de Implementação do ‘Referencial’. O Instituto da Defesa Nacional e a Direção-Geral de Educação convidaram todos os Diretores de Agrupamentos de Escolas e os Diretores de Escolas Não-agrupadas, do Distrito do Porto, a designar Professores para esta Ação de Formação.

Fotos
                     
menu instituto
 
Condições de utilização e política de privacidade | © 2010 Instituto da Defesa Nacional. Todos os direitos reservados.