IDN - Instituto da Defesa Nacional
início do site
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Início > Eventos
Pós-Graduação em "Estudos Estratégicos e de Segurança" (2ª Edição 2012/2013)
PGEES
30 julho 2012

Iniciou-se, no passado dia 3 de outubro, a pós-graduação em “Estudos Estratégicos e de Segurança” desenvolvida ao abrigo de um protocolo de colaboração entre a Universidade Nova de Lisboa – FCSH e o Instituto da Defesa Nacional.
A Pós Graduação terá a duração de dois semestres. A conclusão com aprovação do curso (60 ECTS) confere um diploma de Pós Graduação em Estudos Estratégicos e de Segurança. Aos alunos que frequentem e concluam a PGEES e entendam prosseguir os seus Estudos a nível do 2º Ciclo em Ciência Política e Relações Internacionais na FCSH é assegurada a acreditação à parte de Componente Letiva (1º Ano Curricular) do mesmo.
Esta ação de formação destina-se a candidatos com potencial para o desempenho de funções de direção ou de assessoria técnica nas estruturas públicas do Estado, nas empresas, em organismos privados e no quadro da sociedade civil, bem como em organizações governamentais, não governamentais, intergovernamentais e internacionais.
A Pós-Graduação visa fomentar o conhecimento científico e proporcionar instrumentos de análise e metodologias necessários para avaliar, gerir e tomar decisões, face a problemas concretos decorrentes dos desafios impostos pelo novo enquadramento da segurança internacional e da defesa, pela cooperação internacional, pela globalização, pelo contexto geopolítico e geoestratégico em que se configuram as relações de poderes mundiais, nos quais os processos de decisão estratégica e o enquadramento da segurança e defesa nacional devem ser equacionados.
A Pós-Graduação desenvolverá uma ligação estreita com entidades nacionais e estrangeiras, nomeadamente com outras entidades de ensino e think tanks vocacionados para as temáticas em estudo.

Desdobrável do Curso

Documentos
Desdobrável do Curso: pdf 136302 bytes
menu instituto
 
Condições de utilização e política de privacidade | © 2010 Instituto da Defesa Nacional. Todos os direitos reservados.