IDN - Instituto da Defesa Nacional
início do site
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
IDN - Instituto da Defesa Nacional
Início > Publicações > Nação e Defesa

Normas de Colaboração

O artigo proposto para publicação deve ser enviado via correio electrónico para idn.publicacoes@defesa.pt devendo observar as seguintes normas:

  • Ter entre 30.000 a 50.000 caracteres (espaços incluídos) em Word;
  • Ser acompanhado de um resumo em português e em inglês (até 1.000 caracteres cada);
  • Ser redigido de acordo com o sistema de referências de Harvard.
  • O artigo, sem indicação do autor e acompanhado pela Ficha de Identificação (disponível em fichadeautor.pdf) devidamente preenchida, será apreciado em regime de anonimato pelo Conselho Editorial da revista.

A revista Nação e Defesa adopta o sistema de referência bibliográfica de Harvard, o mais utilizado no âmbito das ciências sociais. Este sistema emprega a referência autor e data no corpo do texto e uma lista de referências bibliográficas no final do artigo escrito, organizada por ordem alfabética. A lista de referências contém uma relação detalhada dos livros, revistas e fontes electrónicas consultadas. (saber mais)

Os artigos aprovados pelo Conselho Editorial pressupõem o direito de publicação exclusiva na revista Nação e Defesa.

A revista Nação e Defesa poderá publicar artigos já editados noutras publicações mediante autorização por parte da respectiva Editora.

Todo o artigo publicado é da inteira responsabilidade do autor, sendo a revisão das provas tipográficas da responsabilidade do Instituto da Defesa Nacional.

O pagamento dos honorários aos autores (150€ por artigo) será efectuado por transferência bancária após a recepção do respectivo recibo nos serviços financeiros do IDN.

Cada autor receberá três exemplares da revista na morada indicada.

Os casos não especificados nestas Normas de Colaboração deverão ser apresentados ao Coordenador Editorial do Instituto da Defesa Nacional.

menu instituto
 
Condições de utilização e política de privacidade | © 2010 Instituto da Defesa Nacional. Todos os direitos reservados.