início do site
Contactos  .  Pesquisa  .  Mapa do site  .  EN English version
image spacer
Facebook IDN Feed RSS do IDN Twitter do IDN Youtube do IDN
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
image spacer
Início > Eventos
 
imagem_evento
11 setembro 2019

Realizou-se, no dia 11 de setembro pelas 11h30 no IDN, a Conferência “O Sistema de Formação para a Defesa na Argentina”, proferida pelo reitor da Universidade da Defesa da Argentina (UNDEF), Professor Doutor Gonzalo Alvarez. Esta iniciativa foi uma coorganização do Instituto da Defesa Nacional, o Instituto Universitário Militar (IUM), a Escola Naval (EN), a Academia Militar (AM) e a Academia da Força Aérea (AFA).

Conferência "O Sistema de Formação para a Defesa na Argentina"

imagem_evento
11 setembro 2019

No sentido de promover ações conjuntas para desenvolver programas ou projetos de cooperação, assistência e/ou complementaridade nas áreas de ensino, inovação científica e tecnológica, pesquisa, extensão, edição e cultura em todos os campos de interesse recíproco nos quais desenvolvam as suas atividades, o Instituto da Defesa Nacional (IDN) e a Universidade da Defesa da Argentina (UNDEF), celebraram, em 11 de setembro nas instalações do IDN, um convénio de cooperação.

Assinatura de um convénio de cooperação com a Universidade da Defesa da Argentina (UNDEF)

imagem_evento
09 setembro 2019

No dia 9 de setembro de 2019 iniciou-se o XX Curso de Defesa para Jovens. O Curso está a ser frequentado por 28 auditores: 19 em Lisboa e 9 no Porto. Este Curso tem como objetivo proporcionar aos jovens auditores os conhecimentos de base sobre as principais questões relacionadas com a segurança e a defesa, contribuindo assim para a promoção de uma cultura estratégica sobre estas temáticas.

XX Curso de Defesa para Jovens 2019

imagem_evento
12 julho 2019

O Instituto da Defesa Nacional realizou entre 8 e 12 de julho de 2019, a 14.ª e 15.ª ações de formação para Professores ‘Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário’, orientadas para a implementação do ‘Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz’ na educação Pré-escolar e nos ensinos Básico e Secundário.

Estas ações de formação, realizadas em parceria com o Centro de Formação de Associações de Escolas Altotejo, decorreram na sede do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, em Castelo Branco e incluíram uma visita de estudo ao Campo Militar de Santa Margarida /Brigada Mecanizada.
Estas atividades realizaram-se na sequência da assinatura de protocolos de cooperação, entre o Governo, através do Ministro da Defesa Nacional, da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, e os Municípios do Distrito de Castelo Branco, a 22 de fevereiro de 2019, visando a implementação do ‘Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz’ no sistema educativo nacional.

14ª e 15ª ações de formação ‘Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos

image spacer
image spacer Acessibilidade  
Condições de utilização e política de privacidade | © 2019 Instituto da Defesa Nacional. Todos os direitos reservados.