início do site
Contactos  .  Pesquisa  .  Mapa do site  .  EN English version
image spacer
Facebook IDN Feed RSS do IDN Twitter do IDN Youtube do IDN
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
image spacer
Início > Eventos
 
Kosovo: a Segurança e o Estado de Direito
Seminário Internacional
11 maio 2011

O Instituto da Defesa Nacional realizou, no dia 11 de Maio de 2011, pelas 15h00, nas suas instalações em Lisboa, um seminário internacional subordinado ao tema: “Kosovo: a Segurança e o Estado de Direito”.

Este evento pretendeu concretizar duas missões essenciais do IDN: o apoio à formulação do pensamento estratégico nacional e a promoção do debate, na sociedade civil portuguesa, sobre questões de segurança e defesa, em particular daquelas que dizem respeito a teatros de operações que contam com o envolvimento das nossas Forças Armadas, bem como de outras organizações nacionais.

O seminário constituiu, como tal, mais uma iniciativa do âmbito do Grupo de Trabalho sobre a participação Portuguesa em Missões de Paz (GRUPORPAZ) que tem por objectivo possibilitar a criação de um espaço de debate, através da partilha de experiências por parte daqueles que participaram activamente em missões de paz, procurando, desta forma, influenciar os públicos interessados, aconselhar os decisores políticos e constituir-se como um elemento fundamental na criação de redes ligadas à temática das missões de paz e das Forças Nacionais Destacadas.

A iniciativa contou com a presença de embaixadores de diferentes países, quadros representativos de diferentes Ministérios e instituições e de interessados provenientes de quadrantes diversificados como diplomatas, elementos das Forças Armadas e Forças de Segurança, académicos e outros. 
A Sessão de Abertura foi presidida pelo General Luís Esteves de Araújo, Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Documentos
Programa: pdf 88869 bytes
Fotos

image spacer
image spacer Acessibilidade  
Condições de utilização e política de privacidade | © 2019 Instituto da Defesa Nacional. Todos os direitos reservados.