início do site
Contactos  .  Pesquisa  .  Mapa do site  .  EN English version
image spacer
Facebook IDN Feed RSS do IDN Twitter do IDN Youtube do IDN
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
image spacer
Início > Eventos
 
14.ª Ação de Formação "Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário" (14.ª AFSDP)
Formação de Professores Acreditada para os Ensinos Pré-escolar, Básico e Secundário
Auditório da Sede do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, Castelo Branco

Abertura de Candidaturas – 12 de junho de 2019

AFSDP
08 julho 2019

O Instituto da Defesa Nacional (IDN) vai promover, em colaboração com Centro de Formação de Associação de Escolas do Alto Tejo, de 8 a 12 de julho de 2019, a 14.ª Ação de Formação "Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário" (14.ª AFSDP), que decorrerá na Auditório da Sede do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, Castelo Branco entre as 10h00 e as 17h00.

A Ação de Formação, no âmbito da Educação para a Cidadania, visa sensibilizar os professores da Educação Pré-escolar, do Ensino Básico e do Ensino Secundário para as questões relacionadas com a segurança e defesa nacional, promover na sociedade portuguesa uma cultura estratégica, contribuindo igualmente para a implementação nas escolas do Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz, desenvolvido através de cooperação entre o Instituto da Defesa Nacional do Ministério da Defesa Nacional e a Direção-Geral de Educação do Ministério da Educação.

A Ação de Formação foi acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, com o registo CCPFC/ACC-102084/19, e está em acordo com o Regime Jurídico de Formação Contínua de Professores.

As inscrições deverão ser efetuadas no Centro de Formação de Associação de Escolas do Alto Tejo

image spacer
image spacer Acessibilidade  
Condições de utilização e política de privacidade | © 2019 Instituto da Defesa Nacional. Todos os direitos reservados.