Nos dias 24 e 25 de Junho realiza-se a cimeira da NATO na Haia, numa altura em que a Aliança Atlântica se depara com a continuação da guerra na Ucrânia, a ascensão da China e a incerteza relativamente aos objetivos estratégicos dos EUA na NATO e aos contornos da ordem de segurança euro-atlântica.
O webinar abordará a forma como a NATO e, em particular, os seus aliados europeus irão garantir o reforço das suas defesas – nos domínios da proteção das infraestruturas submarinas críticas, da defesa digital e da guerra tecnológica, entre outros – e preservar a unidade transatlântica. Como melhorar a interligação entre as estratégias dos flancos Norte e Sul, reforçando ao mesmo tempo as parcerias estratégicas globais da NATO com a Austrália, o Japão, a Nova Zelândia e a Coreia do Sul?
O webinar que o Instituto de Defesa Nacional vai organizar no dia 1 de Julho reunirá especialistas em defesa para discutir os resultados da cimeira da NATO na Haia e como os aliados da NATO podem melhor cooperar coletivamente face a estes desafios crescentes.