Coronel do Exército, encontra-se na situação de Reserva na Efetividade de Serviço e foi auditor do Curso de Defesa Nacional.
Está habilitado com os cursos curriculares da carreira, possuindo outros cursos, de que se destacam o Curso de “Fisiologia de Voo", “Operadores de Prevenção de Alcoolismo e Toxicodependência" e “Elementar de Proteção Civil". Possui ainda o “Curso de jornalismo e mediatraining (INA)" “Comunicação Social (CENJOR)", “Curso de Luta Contra Incêndios (CEGANOSA)" e no âmbito do European Civil Protection and Humanitarian Aid Operations, os cursos: “Community Mechanism Induction Course"; “Operational Management Course"; “Management Course Refreshment" e “Assessment Course".
Como oficial de Infantaria, foi Comandante de Companhia nos Regimentos de Infantaria do Porto e de Chaves e foi Comandante de Batalhão e segundo-Comandante da Escola Prática do Serviço de Transportes.
Como oficial de Estado-Maior, integrou o grupo de trabalho para a aviação ligeira do Exército, posteriormente foi chefe da Repartição de Planeamento de Forças na Divisão de Planeamento e Programação do Estado-Maior do Exército. No Quartel-General da Região Militar do Norte, no Porto, foi sucessivamente Chefe da Repartição de Pessoal, da Repartição de Operações, Informações e Segurança e Subchefe do Estado-Maior.
De 2006 a 2013 foi o Comandante Operacional Distrital de Socorro do Porto da Autoridade Nacional de Emergência de Proteção Civil.
De 2016 a 2019, criou e implementou o Gabinete de Segurança e Saúde no Trabalho do Exército, tendo posteriormente desempenhado a função de Subdiretor e a de Diretor da Direção de Serviços de Pessoal do Exército.
De 2020 a 2023 foi Juiz Militar no Tribunal Criminal Central da Comarca do Porto.
É desde janeiro de 2025 o Chefe da Delegação do Instituto da Defesa Nacional do Porto e Subdiretor do Curso de Defesa Nacional.