Ir para o conteúdo principal

XXI Conferência de Diretores de Colégios de Defesa Ibero-americanos 2020

Portal do IDN \ Home \ Agenda \ XXI Conferência de Diretores de Colégios de Defesa Ibero-americanos 2020


No âmbito da Associação de Colégios de Defesa Ibero-americanos (ACDIA), o Instituto da Defesa Nacional (IDN) terá a responsabilidade de organizar a XXI Conferência dos Diretores dos Colégios de Defesa Ibero-americanos (CDCDIA) que decorrerão nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2020.

Face à situação pandémica que atravessamos, a presente reunião decorrerá em ambiente online, tendo já sido confirmadas a participação na conferência de 14 países sendo, por ordem alfabética, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Honduras, Espanha, Guatemala, México, Nicarágua, Perú, Portugal, República Dominicana e Uruguai. Estará igualmente presente na qualidade de observador, uma delegação do Colégio Interamericano de Defesa (CID) dos Estados Unidos da América.

Durante os três dias cada Diretor apresentará um tema de uma lista de três, a saber: “Migrações massivas e o seu impacto na segurança nacional”; “Cibersegurança, Inteligência Artificial e novas tecnologias no âmbito da defesa” e “Modelos de ensino e avaliação integral nos programas dos Colégios de Defesa”. A Diretora do IDN fará uma apresentação sobre o primeiro tema.

Durante o evento será ainda apresentado um livro sobre “Liderança Militar” com artigos de investigadores de todos os países participantes e que foi coordenado e editado pelo IDN.

O evento contará, na sua cerimónia de abertura, com a participação de Sua Excelência o Sr. Ministro da Defesa Nacional.

Share
Content