Ir para o conteúdo principal

Webinar "A transformação da Turquia na Era Erdoğan: Implicações para a segurança Euro-atlântica"

Portal do IDN \ Início \ Agenda \ Webinar "A transformação da Turquia na Era Erdoğan: Implicações para a segurança Euro-atlântica"

​​​​Num ambiente global desafiante, com mudanças profundas na geopolítica mundial, o sistema de segurança euro-atlântico está sujeito a crescentes tensões neste início de século XXI. A Europa e o Mundo de hoje são substancialmente diferentes do final dos anos 1940, quando este foi originalmente concebido.

A Turquia, um importante membro da NATO durante a Guerra-Fria e peça-chave do sistema de segurança no Sudeste Europeu, evidencia agora uma vontade de autonomia estratégica. De uma política de “Zero Problemas com os Vizinhos”, o atual regime político turco evoluiu para uma visão mais interventiva na sua área geopolítica envolvente, com impacto direto na segurança Euro-atlântica.

Para refletir sobre este tema, teremos connosco o Dr. Álvaro de Vasconcelos (CEIS20/UC e Fórum Demos) e o Prof. Doutor Carlos Gaspar (IDN, IPRI-UNL e UAL), com moderação do Prof. Doutor Teixeira Fernandes (IDN e IPRI/UNL).

Inscrição prévia para envio de acessos ao Cisco Webex Meetings: AQUI.

Livestreaming AQUI.

Partilhar
Conteúdo