Ir para o conteúdo principal

Biblioteca

Portal do IDN \ Início \ Biblioteca
​​​​A Biblioteca do Instituto da Defesa Nacional (IDN), constituída em 1969, é uma biblioteca de referência nas áreas de Segurança, Defesa, Estratégia, Relações Internacionais, Geopolítica, Política Externa e Ciência Política, prestando apoio às atividades de formação e investigação do Instituto, aos auditores de todos os cursos ministrados no IDN e a toda a comunidade que faz investigação nas áreas em referência.

 
Com cerca de 8007 títulos de monografias e 208 títulos de periódicos, dos quais 70 correspondem a coleções presentemente atualizadas, o fundo documental inclui também um conjunto de Anuários e Obras de Referência de que se destacam SIPRI Yearbook, Military Balance e Jane´s, entre outros.

 
O Catálogo compreende para além da informação bibliográfica de monografias e títulos de periódicos, cerca de 27.500 registos de artigos de publicações periódicas.

 
A Biblioteca do IDN disponibiliza os seguintes serviços:
  • Leitura presencial 
  • Serviço de apoio às consultas;
  • Pesquisas bibliográficas;
  • Consulta a toda a documentação referenciada no Catálogo Bibliográfico; 
  • Empréstimo domiciliário
  • Empréstimo interbibliotecas
Poderá também ser obtida qualquer informação referente aos serviços prestados pela Biblioteca do IDN enviando uma mensagem para o seguinte endereço​

 
A Biblioteca está aberta ao público todos os dias úteis no seguinte horário: 09:00H-13:00H e 14:00-17:00HTodos os pedidos de documentação devem ser efetuados até às 16:30H.

 



Partilhar
Conteúdo