Ir para o conteúdo principal

Debate público "CEDN - Balanço Histórico de 1985 a 2013"

Portal do IDN \ Início \ Agenda \ Debate público "CEDN - Balanço Histórico de 1985 a 2013"

​​​

O Instituto da Defesa Nacional, enquanto centro de reflexão estratégica e de apoio ao processo de tomada de decisão foi mandatado para acolher o Conselho de Revisão do Conceito Estratégico de Defesa Nacional (CEDN), criado por despacho conjunto do primeiro-ministro e Ministra da Defesa Nacional, em 12 de agosto. O Conselho de Revisão, que o IDN integra, elaborará as Grandes Opções do novo CEDN. O IDN organizará sete eventos de debate público, cinco dos quais em parceria com universidades e que decorrerão entre setembro e dezembro de 2022.

Neste contexto iremos promover um primeiro evento de debate público subordinado ao tema “Conceito Estratégico de Defesa Nacional - Balanço Histórico de 1985 a 2013", no dia 10 de outubro, a partir das 14h00 nas instalações do Instituto da Defesa Nacional, em Lisboa.

O objetivo será o de promover uma reflexão sobre os CEDN existentes desde a revisão constitucional de 1982 à entrada de Portugal na Comunidade Económica Europeia, seguida de testemunhos dos quatro Ministros da Defesa Nacional para o período compreendido entre 1991 e 2015, durante o qual foram aprovados os três últimos Conceitos Estratégicos de Defesa Nacional.​

​Programa AQUI​​.​

Partilhar
Conteúdo