Ir para o conteúdo principal

27.ª Ação de Formação para a Segurança, a Defesa e a Paz


Portal do IDN \ Início \ Notícias \ 27.ª Ação de Formação para a Segurança, a Defesa e a Paz
Formação04 de março de 2024

No âmbito da implementação do Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz (RESDP) no sistema educativo nacional, o Instituto da Defesa Nacional (IDN), em colaboração com a Direção-Geral de Educação, tem promovido atividades de formação com as Escolas e Centros de Formação, seguindo os modelos acreditados junto do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).

A 27 de fevereiro, teve lugar na Escola Secundária de Marco de Canaveses, a cerimónia de abertura da 27.ª Ação de Formação para a Segurança, a Defesa e a Paz (AFSDP), que contou com a presença da Diretora e da Equipa de Assessores do IDN responsável pelo RESDP. Estiveram ainda presentes a Presidente da Câmara Municipal de Marcos de Canaveses, Dra. Cristina Cardoso Vieira, o Presidente da Câmara Municipal de Cinfães (em regime de substituição), Dr. Serafim Rodrigues, a Diretora da Escola Secundária de Marco de Canaveses, Dra. Berta Magalhães, a Diretora do Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Marco de Canaveses e de Cinfães, Dra. Elsa Correia e ainda o Coordenador Nacional do Projeto MAIA, Dr. Eusébio Machado.

Após a cerimónia de abertura e a sessão inicial, foi proferida pela Professora Doutora Maria Francisca Saraiva a palestra sobre o tema “Segurança e Valores, Fundamentos Jurídicos da Segurança", à qual assistiram 24 professores.​



Partilhar
Conteúdo