Ir para o conteúdo principal

FLAD Atlantic Security Award 2022

Abertas as candidaturas a prémio de investigação sobre o Atlântico

Portal do IDN \ Início \ Notícias \ FLAD Atlantic Security Award 2022
Outras22 de abril de 2022

Abertas as candidaturas a prémio de investigação sobre o Atlântico

Estão abertas as candidaturas à segunda edição do FLAD Atlantic Security Award, que visa estimular e premiar a investigação de excelência em temas relacionados com Segurança e a Defesa no Atlântico.

A apresentação de candidaturas será possível até 15 de julho, para investigadores doutorados de todas as nacionalidades. Os projetos vencedores recebem um financiamento de 20 mil euros, sendo que um dos prémios será preferencialmente atribuído a uma candidatura portuguesa.

O formulário de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da FLAD​.

Criado em 2021, numa parceria entre o Centro do Atlântico, a FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e o Instituto da Defesa Nacional, este prémio distingue anualmente duas propostas de elevado mérito científico que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento sobre a Segurança e Defesa no espaço atlântico.

Na primeira edição estiveram a concurso 11 trabalhos de candidatos europeus, norte-americanos e sul-americanos, tendo sido distinguidos os projetos da investigadora Susana Ferreira e do investigador Frank Mattheis​​.



Partilhar
Conteúdo