Ir para o conteúdo principal

Candidaturas para a concessão de subsídios a projetos de interesse para a Defesa Nacional


Portal do IDN \ Início \ Notícias \ Candidaturas para a concessão de subsídios a projetos de interesse para a Defesa Nacional
Outras29 de abril de 2022

Disponíveis até 16 de maio

Estão disponíveis até 16 de maio as candidaturas para atribuição de subsídios a projetos e atividades de interesse para a área da Defesa Nacional.

Sem prejuízo de candidaturas centradas nas restantes áreas temáticas da Defesa Nacional, a edição deste ano coloca um enfoque preferencial em projetos dentro das seguintes áreas de interesse:

- Transformação Digital e Defesa: Política Espacial; Impacto da Inteligência ArtificiaI, 5G e outras tecnologias disruptivas na Defesa; Ciberdefesa; Base Tecnológica e Industrial da Defesa.

- Cidadania e Políticas Públicas de Defesa: Recrutamento e Retenção nas Forças Armadas; Modelos de Organização do Serviço Militar na Europa; Educação para a Cidadania nas áreas da Segurança, Defesa e Paz (implementação do Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz); Mulheres, Paz e Segurança.

A avaliação das candidaturas será realizada por uma comissão constituída pela Diretora do Instituto da Defesa Nacional, que preside; por um representante do gabinete da Ministra da Defesa Nacional e por um representante da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional. 

As regras e condições para a atribuição destes subsídios, num montante máximo de 50 mil euros, poderão ser consultadas no despacho disponível no portal da Defesa.

Mais informações AQUI​.



Partilhar
Conteúdo