Ir para o conteúdo principal

“Conferência do Castelo” - Inteligência Artificial, Desenvolvimento Tecnológico e Dilemas de Segurança


Portal do IDN \ Início \ Notícias \ “Conferência do Castelo” - Inteligência Artificial, Desenvolvimento Tecnológico e Dilemas de Segurança
Eventos14 de julho de 2022

13 de julho de 2022 - TECMAIA

O Instituto da Defesa Nacional através da sua delegação do Porto, em parceria com a Câmara Municipal da Maia, organizou no dia 13 de julho de 2022, a primeira edição do ano de 2022 das “Conferências do Castelo", desta vez abordando a temática: “Inteligência Artificial, Desenvolvimento Tecnológico e Dilemas de Segurança", que decorreu no espaço TECMAIA - Parque de Ciência e Tecnologia da Maia.

A Sr.ª Vice-Presidente da Câmara Municipal da Maia, Dr.ª Emília Moreira dos Santos, em representação do Sr. Presidente da Câmara Municipal da Maia, agradeceu o facto de a cidade da Maia ter sido escolhida para ser parceira nesta “Conferência do Castelo", que teve como palestrantes dois especialistas na área da Inteligência Artificial – Prof. Doutor Afonso Seixas Nunes, Sj (Saint Louis University) e o Prof. Doutor Henrique Lopes Cardoso (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto).

O objetivo foi debater a importância da Inteligência Artificial no desenvolvimento tecnológico, conhecer os modelos de inovação e relevância da indústria nacional, bem como refletir sobre os desafios jurídicos internacionais e os dilemas éticos da inteligência artificial, no âmbito da segurança e defesa.



Partilhar
Conteúdo