Ir para o conteúdo principal

Encerramento do 8.º Curso Intensivo de Segurança e Defesa – Açores


Portal do IDN \ Início \ Notícias \ Encerramento do 8.º Curso Intensivo de Segurança e Defesa – Açores
Formação11 de março de 2024

Terminou a 7 de março de 2024, o 8º Curso Intensivo de Segurança e Defesa que se realizou na Região Autónoma dos Açores (8CISEDE-A).

Este Curso, organizado em três módulos, formato habitual em que se realizam estas ações de formação do Instituto da Defesa Nacional (IDN) nas duas regiões autónomas, foi completado com sucesso por 18 auditores.

Esta edição do CISEDE permitiu que vários auditores das Ilhas do Pico, Santa Maria e Terceira, pudessem assistir de forma telemática a todas as conferências do Curso, no cumprimento do objetivo de descentralização das atividades de formação do Instituto da Defesa Nacional.

​A presença de conferencistas convidados pelo IDN e a qualidade das suas intervenções colheu elevado interesse por parte dos auditores tendo proporcionado um amplo debate entre os participantes. O terceiro e último módulo, orientado para a realidade regional no domínio da segurança e defesa, privilegiou a presença de  temas e conferencistas originários dos Açores, ou que há muitos anos se radicaram nesta região autónoma, permitindo uma profícua sensibilização dos auditores para as realidades politico-estratégicas decorrentes da posição geoestratégica do Arquipélago dos Açores.






Partilhar
Conteúdo