Ir para o conteúdo principal

II Curso de Temas Contemporâneos de Segurança e Defesa


Portal do IDN \ Início \ Notícias \ II Curso de Temas Contemporâneos de Segurança e Defesa
Formação11 de janeiro de 2023

Candidaturas abertas entre 11 e 30 de janeiro de 2023

O Instituto da Defesa Nacional (IDN) vai realizar, entre 2 de fevereiro e 4 de maio de 2023, o II Curso de Temas Contemporâneos de Segurança e Defesa (CTCSD), um curso de curta duração, oferecido em modalidade online e em horário pós-laboral.

O curso pretende contribuir para a atualização de conhecimentos e discussão de grandes questões e debates contemporâneos em matérias de segurança e defesa. A partir da sistematização proposta por académicos e especialistas de um conjunto de tópicos com relevância atual, pretende-se mapear as grandes tendências internacionais, mas também a sua expressão no caso Português. 

O CTCSD destina-se a quadros superiores e intermédios das estruturas do Estado e da sociedade civil, bem como a todos aqueles a quem interesse seguir os debates contemporâneos nos planos da segurança e defesa nacional e internacional.

O período de apresentação de candidaturas à frequência do II Curso de Temas Contemporâneos de Segurança e Defesa decorre entre 11 e 30 de janeiro de 2023. As sessões do curso terão lugar às quintas-feiras entre as 18h00m e as 19h30m.

Para a frequência do curso é devido o pagamento de propina única para os auditores admitidos no valor de 100 Euros tendo os antigos auditores de cursos do IDN um desconto de 50%.

Esta edição do CTCSD terá um efetivo máximo de 40 auditores.

Área do curso aqui.

Candidaturas aqui​.



Partilhar
Conteúdo