Ir para o conteúdo principal

III Seminário de Defesa Nacional

29 de novembro, no Instituto da Defesa Nacional | 09:00-13:00

Portal do IDN \ Início \ Notícias \ III Seminário de Defesa Nacional
Eventos17 de novembro de 2021

29 de novembro, no Instituto da Defesa Nacional | 09:00-13:00

A 3.ª edição do Seminário de Defesa Nacional realiza-se no dia 29 de novembro, no Instituto da Defesa Nacional, em Lisboa. Entre os temas em análise, estão os conflitos híbridos e as grandes transformações geopolíticas, os documentos estratégicos em preparação na NATO e na União Europeia, o impacto das tecnologias emergentes e disruptivas na Defesa, bem como as questões do Espaço.

A sessão de abertura contará com a intervenção de Javier Solana, Alto Representante da União Europeia para a Política Externa e de Segurança Comum entre 1999 e 2009.

O Seminário de Defesa Nacional é uma iniciativa do Ministro da Defesa Nacional, organizada em parceria com o Instituto da Defesa Nacional, com o objetivo de promover a discussão anual de questões centrais nesta área de soberania, reunindo os intervenientes diretos na elaboração e execução da política de Defesa Nacional, bem como uma comunidade mais ampla com interesse nestas matérias.

Com este evento, procura-se identificar desafios relevantes para a Defesa e refletir sobre respostas e soluções. Através deste seminário, pretende-se também continuar a promover uma maior abertura da Defesa Nacional à sociedade, aproximando-a dos portugueses com um debate mais alargado e enriquecedor.

As sessões públicas podem ser seguidas em direto no canal youtube do IDN.

​Programa






Partilhar
Conteúdo