Ir para o conteúdo principal

Lançamento da Atena 'Políticas de Defesa em Portugal'


Portal do IDN \ Início \ Notícias \ Lançamento da Atena 'Políticas de Defesa em Portugal'
Outras29 de março de 2023

​Teve lugar no dia 28 de março de 2023 a sessão de lançamento da Atena 44, intitulada 'Políticas de Defesa em Portugal', presidida por S. Exa. O Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

A obra recolhe e agrega os textos de 28 diferentes autores, tendo sido apresentada pelos dois coordenadores, a Ministra da Defesa Nacional, Professora Doutora Helena Carreiras e o Professor Doutor Nuno Severiano Teixeira.

As Políticas de Defesa não têm sido objeto de investigação sistemática em Portugal, nem suscitado o devido interesse no plano da avaliação de políticas públicas. Existe, neste campo, uma lacuna de informação e produção de conhecimento especializado. Este livro vem colmatar essa ausência, propondo uma apresentação sistemática e abrangente de políticas de Defesa em Portugal durante o período democrático.

No seu conjunto, os textos reunidos nesta obra contribuem para consolidar uma perspetiva explicativa dos processos políticos na área da Defesa, num momento em que novos e exigentes desafios se colocam tanto no plano interno, como internacional.

​Saiba como adquirir o livro consultando o link https://www.idn.gov.pt/pt/publicacoes/atena/, separador Comprar.

Partilhar
Conteúdo