Ir para o conteúdo principal

Conferência “The Future of the Atlantic Alliance”

24 de novembro de 2020 | Evento online

Portal do IDN \ Início \ Notícias \ Conferência “The Future of the Atlantic Alliance”
Eventos24 de novembro de 2020

24 de novembro de 2020 | Evento online

​O IDN, em parceria com o IPRI NOVA e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, organizou dia 24 de novembro de 2020, em formato online, a Conferência ‘The Future of The Atlantic Alliance’.

Após a abertura com intervenções de Helena Carreiras (Diretora do IDN), Rita Faden (Presidente da FLAD) e Nuno Severiano Teixeira (Diretor do IPRI), teve lugar o primeiro painel com o tema Nato, China e Rússia com Ricardo Alexandre (TSF) como moderador e com a participação de Raquel Freire (Universidade de Coimbra), Robert Lieber  (Georgetown University) e Vasco Rato (IDN); seguiu-se uma intervenção do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Ao início da tarde teve lugar o segundo painel sob o tema The United States, NATO and European Security com Cândida Pinto (RTP) como moderadora e com intervenções de Pedro Costa Pereira (Representante Permanente na NATO), Charles Kupchan (Council on Foreign Relations) e Lívia Franco (UCP-IEP). O terceiro e último painel sob o tema NATO, the European Union and International Security teve como moderadora Teresa de Sousa (Jornal Público) e foi orador o Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho.

Pode aceder à gravação da conferência em https://www.youtube.com/watch?v=6LRfx4_irKQ

Partilhar
Conteúdo