Ir para o conteúdo principal

Visita do Curso de Defesa Nacional à Região Autónoma da Madeira

Portal do IDN \ Início \ Notícias \ Visita-do-CDN-a-Regiao-Autonoma-da-Madeira
Outras30 de janeiro de 2023

Visita do Curso de Defesa Nacional à Região Autónoma da Madeira

​No âmbito do programa do Curso de Defesa Nacional (CDN) 2022/2023, @s Auditor@s do referido curso realizaram uma viagem de estudo à Região Autónoma da Madeira (RAM) entre 25 e 27 de janeiro de 2023. A viagem teve como objetivo contatar as principais entidades e órgãos político-administrativos e da Defesa na RAM.

A comitiva do IDN foi recebida por Suas Exas. o Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, o Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira e o Presidente do Governo Regional da Madeira, que oportunamente realizaram conferências no contexto da autonomia regional especificamente dedicadas ao CDN 2022/23.  

O CDN visitou também o Comando Operacional da Madeira (COM), tendo sido recebido pelo Exmo. Comandante Operacional, que realizou uma conferência sobre a missão e principais atividades do COM, e após a mesma o curso teve oportunidade de assistir a uma demonstração de capacidades com drones.

Para finalizar a viagem do CDN 2022/23 à RAM, a comitiva visitou a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI) onde foi recebida pelo seu Presidente e teve oportunidade de ver alguns dos projetos inovadores com que esta agência colabora com as Forças Armadas.​


Partilhar
Conteúdo