Ir para o conteúdo principal

XIII Seminário online da Associação dos Colégios de Defesa Iberoamericanos


Portal do IDN \ Início \ Notícias \ XIII Seminário online da Associação dos Colégios de Defesa Iberoamericanos
Eventos26 de março de 2024


Decorreu entre 19 e 21 de março de 2024 o XIII Seminário online da Associação dos Colégios de Defesa Ibero-Americanos (ACDIA) intitulado “O uso do espectro eletromagnético e do ciberespaço na segurança nacional: perspetiva dos Colégios de Defesa Iberoamericanos", e que contou com a participação virtual de um conferencista do Instituto da Defesa Nacional (IDN), Coronel de Artilharia João Barbas, que apresentou uma sessão com o título “Ciberresiliência e governança".

Este seminário foi organizado pelo Centro de Estudios Superiores Navales (CESNAV) do México juntamente com o Instituto da Defesa Nacional (IDN), Portugal; Escola Superior de Guerra (ESG), Brasil; Academia Nacional de Estudos Políticos e Estratégicos (ANEPE), Chile; Escuela Superior de Guerra (ESDEG), Colômbia e Centro Superior de Estudos de Defesa Nacional (CESEDEN), Espanha.

Durante as 09 sessões que constituíram o programa do seminário, participaram 14 países da ACDIA com um total de 1.223 Auditores inscritos. Portugal, através do IDN, contou com 8 Auditoras e Auditores inscritos.​


Partilhar
Conteúdo