Ir para o conteúdo principal

Paz e Guerra em Raymond Aron: Ontologia e Epistemologia da Ordem Internacional


Portal do IDN \ Início \ Publicações \ Atena \ Paz e Guerra em Raymond Aron: Ontologia e Epistemologia da Ordem Internacional
N.º 35 - 2016

​O IDN editou o n.º 35 da Coleção Atena, intitulado “Paz e Guerra em Raymond Aron: Ontologia e Epistemologia da Ordem Internacional”, da autoria do Prof. Doutor Vítor Ramon Fernandes. 

​“Esta tese de Vítor Ramon Fernandes, na qual toda a obra escrita de Raymond Aron foi escrutinada e relacionada, sobretudo comparativamente, com outros internacionalistas que se distinguiram na época em que viveu, com o reconhecimento justo de ser um dos mais influentes analistas e anotadores, da circunstância de então, consagra quem foi mestre de gerações sem ter nunca passado pela aula prática de governar. (…)

Podemos talvez dizer que este notável livro, fazendo a síntese do saber, sabedoria, e dúvidas de Aron, também implicitamente ilumina a intervenção de Karl Raimund Popper, com o seu The Open Society and its Enemies (1995), todos acompanhando a crise outonal do Ocidente, semeando esperanças de recuperação.”

In Prefácio de Adriano Moreira

Presidente do Instituto de Altos Estudos da Academia das Ciências de Lisboa

Professor Emérito da Universidade Técnica de Lisboa

Instituto da Defesa Nacional, 2016​

ISBN 978-972-9393-35-8

PVP: 18 euros

Índice

Atena

Partilhar
Conteúdo