Ir para o conteúdo principal

49.º Curso de Defesa Nacional


Portal do IDN \ Início \ Notícias \ 49.º Curso de Defesa Nacional
Formação01 de abril de 2024

Candidaturas Abertas

O Instituto da Defesa Nacional (IDN) organiza anualmente o Curso de Defesa Nacional (CDN) orientado para dirigentes, quadros superiores da administração pública, das Forças Armadas e das Forças e Serviços de Segurança, académicos, empresários, jornalistas, representantes de partidos políticos e parceiros sociais e de outras instituições representativas da sociedade portuguesa.

O CDN é simultaneamente um espaço de diálogo e intercâmbio entre a Defesa Nacional e a sociedade civil e um espaço de sensibilização e divulgação da investigação em domínios afins, promovendo o debate e o desenvolvimento do pensamento estratégico nacional.

O programa do curso abrange um vasto leque de matérias nos domínios da Ciência Política, Relações Internacionais, Estratégia, Economia e Segurança e Defesa.

O período para apresentação de candidaturas individuais e institucionais à frequência do Curso de Defesa Nacional 2024/2025 decorre entre 1 de abril e 24 de maio de 2024.

As candidaturas institucionais à frequência do CDN são efetuadas por indigitação das entidades com vagas atribuídas pelo IDN.

Para a frequência do curso é devido o pagamento de propina única para os Auditores individuais admitidos, no valor de 400.00 Euros.

​Candidaturas aqui​.

​Mais informações aqui​.​​



Partilhar
Conteúdo