Ir para o conteúdo principal

Curso Intensivo de Segurança e Defesa - Açores 2021/2022


Portal do IDN \ Início \ Notícias \ Curso Intensivo de Segurança e Defesa - Açores 2021/2022
Formação29 de setembro de 2021|613

Candidaturas abertas até 30 de outubro

O Instituto da Defesa Nacional vai realizar, com o alto patrocínio do Governo Regional dos Açores, no ano académico de 2021/2022, a sétima edição do Curso Intensivo de Segurança e Defesa (CISEDE) na Região Autónoma dos Açores, a decorrer de forma híbrida, presencial no Anfiteatro do Laboratório Regional de Engenharia Civil, em Ponta Delgada e, simultaneamente, em ambiente online de Ensino a Distância (EAD) síncrono, através de plataforma Cisco Webex, para toda Região Autónoma dos Açores.

Este curso, sem encargos para os auditores, tem a natureza de curso intensivo e pretende contribuir para a formação de cidadãos, informados, sensibilizados e assim melhor habilitados a intervir em questões relacionadas com a segurança e defesa nacional e internacional numa aceção abrangente e integrada.

O curso é ministrado em três módulos, subordinados aos seguintes temas: “O Quadro Geral de Segurança e Defesa”, “A Politica de Defesa Nacional” e “A Realidade Regional no campo da Segurança e Defesa”.

As vias de acesso à frequência do 7º CISEDE-A são de dois tipos: designação institucional, decorrente de convite prévio do IDN, e candidatura individual. As candidaturas individuais que satisfaçam os critérios gerais de seleção deverão ser formalizadas online até ao dia 30 de outubro de 2021.

A sessão solene de abertura, presidida por Sua Excelência o Presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. José Manuel Cabral Dias Bolieiro, terá lugar no dia 15 de novembro, pelas 18h00. O 1.º módulo do curso decorrerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro, da parte da tarde. Os módulos seguintes realizar-se-ão, previsivelmente, na última semana de fevereiro e última semana de março de 2022.


Mais informações aqui.

Programa aqui​.



Partilhar
Conteúdo