Ir para o conteúdo principal

Webinar “As mudanças na relação estratégica Europa - China”


Portal do IDN \ Início \ Notícias \ Webinar “As mudanças na relação estratégica Europa - China”
Eventos12 de dezembro de 2023

O Instituto da Defesa Nacional (IDN) organizou no dia 11 de dezembro de 2023, o Webinar sobre a “As mudanças na relação estratégica Europa - China”. 

Na última década, a China tornou-se num dos principais atores da política internacional. À medida que o país afirma a sua influência mundial, aumentam os conflitos com os Estados Unidos e outros estados no âmbito do comércio e da segurança internacionais. Este contexto de tensão e competição internacional tem vindo a pressionar a União Europeia para que esta altere o seu posicionamento geopolítico e geoestratégico na sua relação com a China.

Neste webinar, onde se discutiram diversas questões de relevância para o futuro do relacionamento entre a Europa e a China, foram oradores o Prof. Doutor Martin Hála, do Departamento de Sinologia, Charles University, e o Prof. Doutor Jorge Tavares da Silva, do Departamento de Sociologia da Universidade da Beira Interior. A moderação do evento esteve a cargo do Professor Doutor Vasco Rato, assessor do IDN.





Partilhar
Conteúdo